quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Efeito da maconha medicinal

É quase inacreditável que estamos em 2016 e tantas coisas ainda são tabus, como a maconha. A maioria das pessoas ainda vêem a planta como uma "droga tão perigosa", sendo que ninguém nunca morreu pela maconha. Enquanto isso, o cigarro e o álcool (este último inclusive era proibido a muitos anos atrás) geram mais danos à saúde e matam (o cigarro mata 6 milhões de pessoas por ano e o álcool mata 300 milhões). Ambos estão aí liberados pra qualquer maior de 18 consumir sem qualquer limitação. Faz sentido? 
Documentários como "Quebrando o Tabu" (assista no Netflix) com FHC e dirigido pelo irmão do Luciano Huck, grandes mídias e as pessoas online levantaram a questão e finalmente estamos vendo algum avanço. 
Foi feita a reclassificação do canabinóide Canabidiol – CBD como substância sujeita a controle especial. Isso significa que não é mais ilegal o consumo de canabidiol. Pacientes que forem receitados por seus médicos podem fazer o uso nas doses indicadas. E a Lei 11.343/2006 diz: “Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.” Daí estava faltando liber também o THC, mas no último dia 11 um juíz do Distrito Federal liberou o uso da substância THC para uso medicinal e científico explicando que se tratava de uma questão de saúde. A Anvisa teria 10 dias para liberar o uso do THC, mas informou que "ainda não foi notificada sobre a decisão judicial e que por isso, o prazo ainda não está contando e ainda vai avaliar os efeitos da decisão e possíveis ações."
Enquanto isso, nos EUA, a liberação da maconha medicinal já foi feita a um tempo e o resultado dos pacientes está sendo todo registrado basicamente provando que... DEMOROU!
Para ajuda a passar a informação, aqui vão 10 benefícios da maconha medicinal que os EUA já comprovaram:

1. CURA DOR DE CABEÇA
 
Mais de 300.000 casos de sucesso nos EUA foram registrados, comprovando que maconha realmente faz bem pra dor de cabeça. Inclusive ela é bem mais efetiva do que aspirinas (que aliás matam cerca de 500 pessoas por ano).

2. REDUZ CRESCIMENTO DE TUMORES
A Associação Americana de Pesquisas do Câncer concluiu que a maconha medicinal realmente reduz o crescimento de tumores no pulmão, no cérebro e nos seios. A Harvard anunciou, após experimentos, que conseguiram uma redução de 50% em tumores de pulmões. Outro dado diz que está curando 70% dos pacientes. Inclusive uma pesquisa provou que a incidência de câncer pulmonar em quem fuma maconha diariamente é menor do que a que ocorre em quem não fuma nada.

3. TRATA DOENÇAS CRÔNICAS
Como a Síndrome do cólon irritável e Doença de Crohn. 

4. É EFETIVA CONTRA NÁUSEAS
 
Inclusive ela é super usada lá nos EUA por quem está fazendo tratamento contra o câncer e sofre muito com mal estares em geral.

5. CONTROLA ESPASMOS
 

6. TRATA A DOENÇA DO DÉFICIT DE ATENÇÃO
Em 2009 um estudo provou que a maconha funciona melhor do que a Ritalina para controlar a doença e também trata sem causar nenhuma reação negativa.

7. PREVINE ALZHEIMER
 
Foi provado em 2006 por um instituto que o THC da maconha ajuda a previnir atacando partes do cérebro que desenvolvem a doença.

8. TRATA ESCLEROSES MÚLTIPLAS
 

9. ALIVIA A TPM
 

10. TRATA PACIENTES COM TOURETTE E TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO
Seus efeitos são grande parte reduzidos com a maconha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário