quinta-feira, 10 de março de 2016

10 Coisas que as mulheres realmente querem

Todo Dia da Mulher é a mesma coisa, mulheres recebem flores e chocolates nas empresas onde trabalham, tem também empresas que colocam funcionários nas ruas pra distribuir rosas e cartões fofos para as mulheres que passam nas ruas. Mas já parou pra pensar se este realmente é o melhor presente de Dia Internacional das Mulheres? Confira aqui 10 coisas que com certeza vão deixar as mulheres muito mais felizes:
1. Preste mais atenção nas suas palavras
Que tal abolir expressões como “Tinha que ser mulher” e “Vai lavar a louça”? E que tal também parar de usar a frase “Mas é que ele é homem” como argumento? Homens e mulheres são capazes de fazer exatamente as mesmas coisas, em nenhum momento em uma discussão eu vi alguém falando pra um homem “Vá jogar futebol” ou “Vá bater uma laje” em tom degradante.

2. Não mexa com mulheres na rua
Eu não consigo entender a coerência em achar que você pode dar a sua opinião sobre alguma coisa de uma pessoa que você nem conhece! Não interessa qual sua opinião, se uma mulher é gorda, magra, alta, baixa, careca ou cabeluda; você não tem que falar nada pra ela! Pare para analisar que além de não falar nada, você também não tem que achar nada ;) Achismos como: “acho que ela está usando isso pra chamar a atenção dos homens” ou “acho que ela quer que eu olhe pros peitos dela porque ela está usando decote” são incabíveis e totalmente NOJENTOS.

3. Não ache que mulheres feministas estão de mimimi
É tão triste ver pessoas que tentam a todo custo desligitimar uma luta tão bacana como é o feminismo :( Conseguimos muitas coisas por causa dele, hoje podemos estudar, votar, vestir calças. Mesmo com tamanho progresso não podemos parar, ainda há muita coisa a ser conquistada: igualdade salarial, liberdade de ir e vir sem sermos assediadas, usar a roupa que quisermos sem sermos julgadas ou atacadas, direito ao aborto legal e seguro (se você não gosta do aborto não se preocupe porque você não vai precisar abortar, ok?) entre tantas outras coisas. Por isso não gaste seu tempo tentando provar que esta luta é inútil, ela pode não te beneficiar, mas com certeza trará melhorias na vida de quem está lutando!


4. Entenda que feminismo NÃO é o oposto de machismo
O machismo degrada a mulher, acha que a mulher é inferior ao homem e que nascemos para servi-los. Já o feminismo preza pela IGUALDADE! Em nenhum momento feminismo prega que o homem vai ser tratado pelas feministas da maneira que as mulheres são tratadas pelos machistas (talvez seja este o motivo da truculência que os homens recebem as feministas).
Feminismo luta pela
igualdade salarial, pela igualdade libertária (nunca vi um homem que faz exercícios sem camisa ser chamado de vulgar mas já vi isso acontecer  com mulheres que faziam corrida na rua de top), pela não culpabilização da vítima (quando uma mulher é estuprada e culpam a roupa dela ou o fato dela estar sozinha), pela liberdade sexual (por que homens que transam com um monte de gente são venerados como garanhões e as mulheres são taxadas como mulheres fáceis?) entre muitas outras coisas ;)


5. Não ache que uma vivência particular da sua vida pode ser usada de argumento
Você é mulher e nunca sofreu nenhum tipo de machismo na sua vida? Ótimo pra você! Mas não ache que todas as outras mulheres do mundo também nunca sofreram, você pode estar vivendo em condições completamente diferentes das mulheres que estão lutando e reinvindicando melhorias sociais. Ou seja, você ter uma vida com mais provilégios não justifica impedir que outras pessoas também tenham ;)


6. Acabe com esta história que existe mulher pra casar
Para ser uma mulher pra casar basta ser solteira! Estamos em 2016 e não tem cabimento ainda usar estes argumentos de séculos atrás! Aliás, achar que uma mulher que cozinha bem é uma mulher pra casar é uma coisa muito horrível de se dizer e que ainda é muito falado por aí :( Mulher que cozinha bem é uma ótima candidata a ser uma excelente chef de cozinha, ué!
A expressão
“mulher pra casar” também é usada como antônimo a mulheres que possuem liberdade sexual e transam com quem querem (quantas vezes quiserem), neste caso ainda possuem muitas pessoas que dão fama de puta a elas! Preciso enfatizar que esta fama não existe para os homens, então porque deve existir para mulheres?! Desde adolescente o homem é incentivado a estimular sua sexualidade (são presenteados com revistas pornô e até são levados a puteiros) enquanto as mulheres são ensinadas a não tocarem em si mesmas e permanecerem virgem até o casamento :(
Foda-se essa merda machista.

7. Sexualidade e aparência não é argumento em discussão e muito menos xingamento
Não argumente ou xingue mulheres usando termos como: vagabunda, vadia e puta. Tão pouco use características físicas como algo pejorativo em discussões. Desde quando a vida sexual ou a aparência de alguém é argumento em uma conversa? Isso só prova que você não tem o que dizer e está usando ataques pessoais pra conseguir ‘ganhar’ um debate.

8. Espalhe ao mundo que não existe mulher que goste de apanhar
Este boato é muito ridículo. Mulheres que apanham do marido e não conseguem se separar têm muitos motivos para fazerem isso e NENHUM deles é porque gostam de apanhar. Muitas delas sabem que se separarem vão ficar com os filhos e terão problemas para criá-los, sair de casa, reconstruir sua vida e ainda tem o grande problema que as empresas evitam contratar mulheres solteiras com filhos. Para muitas mulheres aguentar surras e agressões é a única saída, para isso mudar temos que conscientizar os locais de trabalho a contratarem mães solteiras, ajudar instituições e abrigos de mulheres vitimas de agressão  e também dar apoio e ajuda a uma mulher que está passando por estas condições.

9. Passe adiante que nenhuma mulher merece ser estuprada
Não interessa a aparência, idade, roupanão existe nenhuma coisa que faça uma mulher merecer sexo forçado.
Seu abuso constante ao genêro feminino me enoja. 

10. Respeito acima de tudo
Um homem deve respeitar uma mulher da mesma maneira que respeita sua mãe. Nunca vi um cara que gostasse de ouvir alguém xingar sua mãe, não é mesmo? Imagine se toda esta comoção acontecesse quando alguém chamasse uma mulher de puta ou vadia?
E se você que lê este post for uma mulher, pratique a
sororidade e não fique apontando o dedo ou julgando outras mulheres e principalmente não tente desligitimar a luta delas e do feminismo caso você não ache cabível (leia o tópico 5).


segue-me 
snap:joaovictor-ucke

Nenhum comentário:

Postar um comentário