
Muitas vezes lotamos nossas malas e esquecemos de levar para nossas viagens coisas tão importantes que foram completamente esquecidas. Outras vezes deixamos de ter espaço para compras porque a mala estava cheia de tranqueiras que no final nem usamos. Esse post vai te ajudar a não errar mais na hora de se preparar para as próximas aventuras.
1. A LISTA É SUA AMIGA
Tire alguns minutos para fazer uma lista das coisas que você acha necessário levar. A boa é fazê-la com antecedência, porque provavelmente você vai se lembrar de várias outras coisas mais tarde. E olhando a lista fica fácil já sacar se você está exagerando ou não. Eu pessoalmente gosto de separar a lista por temas e os looks pelas atividades dos roteiros.
2. ALGUMAS ROUPAS AMASSAM MAIS DO QUE OUTRAS
Sabemos que por mais que a gente faça uma malinha bem linda, ela vai rodar e ser arremessada de um lado pro outro como se estivesse tudo dentro de um liquidificador. Escolha sabiamente aquelas que amassam menos, assim você evita o trabalho de desamassa-las ou de ficar dando pinta com o look comprometido.
3. ESCOLHA A ROUPA QUE VAI USAR DURANTE A VIAGEM
O mais importante é estar confortável e não passar nem frio nem calor. Eu costumo viajar de vestido ou um camisetão regata, legging e casaco com um calçado sem salto e folgado. Não esqueça que você vai precisar desse look na ida E na volta a não ser que você mande lavar durante a viagem.

4. UM CASACO CORINGA
Um bom casaco, que seja leve de carregar, chique o suficiente para um jantar e também combine com a maioria dos seus looks é o ideal. Casacos demais pesam muito e a não ser que você seja uma fashion blogger que precisa ter cada dia um look diferente, a melhor opção é trabalhar com um casaco que você possa usar o máximo possível.
5. FAÇA UMA PALETA DE CORES
Para facilitar na hora de combinar as peças, uma boa ideia é não variar muito a paleta de cores. Assim, você pode mudar as combinações caso mude de ideia na hora (não sei vcs, mas acontece muito comigo) sem sofrer.
6. ESCOLHA BEM OS CALÇADOS
Calçados pesam muito na mala e ocupam bastante espaço. O ideal é escolher bem opções que sirvam para as situações que você vai encarar na viagem. Um tênis, uma havaiana, uma sandália (verão) ou bota (inverno), se for rolar um jantar mais chique um sapato mais especial. E não esquecer que tudo precisa ser bem confortável, porque quando viajamos costumamos caminhar muito e os pés ficam bem mais cansadinhos do que o normal. Quem sofre mais com eles pode aproveitar para levar um creme (tem um da Phebo perfeito pra isso) que ajude na circulação ao fim do dia.

7. NÃO LEVE SECADOR DE CABELO A TOA
Verifique se o seu hotel já não possui um secador ou se a voltagem do seu vai funcionar lá. Levar um trambolho desses a toa é bobagem.
8. AMOSTRAS GRÁTIS
Eu sempre viajo com amostras grátis ao invés de grandes potes de produtos. Mesmo que esteja no final, eles ocupam muito espaço e são pouco práticos. Aqui no Brasil não tem muito disso, mas na gringa eles vendem muito nas farmácias e mercados tudo nesse tamanho mini e como eu gosto de experimentar produtos novos, às vezes nem levo nada (pasta de dente, shampoo, etc) pra poder comprar lá.
9. PLANEJE SUAS COMPRAS
Sempre que eu vou pros EUA, por exemplo, já sei que vou comprar calcinhas e sutiãs, blusas, meias... então já faço minhas malas considerando essas compras.
10. QUANTOS KG PODE LEVAR?
Cada país tem um limite diferente em relação ao peso especialmente viagens internas. Quando eu fui pra Aruba, por exemplo, achei que era o mesmo peso dos EUA e não era porque Aruba fica na America do Sul. Acabei precisando pagar pelo peso extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário